Profissionais da saúde de Linhares são capacitados para atuar nos balneários do município

A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas que vão atuar nas equipes de saúde dos balneários de Linhares, Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, durante todo o verão. Mais de 100 profissionais participaram do treinamento, que contou com a parceira do Corpo de Bombeiros de Linhares.

“Realizamos a capacitação para orientar e atualizar nossos profissionais sobre os cuidados com a saúde mais específicos desta época de verão nos balneárods. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, tratamos sobre primeiros socorros, afogamentos, socorro em caso de acidentes. Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor atendimento de saúde, de forma mais ágil e eficiente”, ressaltou o secretário Municipal de Saúde, Saulo Meirelles.

Saúde 24 horas

A Prefeitura vai reforçar os atendimentos em saúde nas praias de Linhares no período de réveillon, de sexta-feira (27) a quarta-feira (01/01) e em todos os finais de semana do verão até o carnaval. As Unidades de Saúde (US) do Pontal do Ipiranga e Regência vão funcionar em regime de plantão 24 horas. Já Povoação terá atendimento por meio de uma ambulância que ficará 24 horas a disposição na arena de eventos do balneário.