Corrida Seis e Três Milhas reúne mais de 370 competidores em Linhares

Cerca de 375 competidores dos estados do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, participaram neste domingo, 1° de dezembro, da décima edição da tradicional Corrida Seis e Três Milhas de Linhares. A corrida teve como ponto de largada e chegada um dos cartões postais da cidade: a Praça 22 de Agosto, no Centro. Os cinco primeiros colocados de cada faixa etária foram premiados com troféus. Todos os participantes da corrida receberam medalha de participação da prova.

Quem comemorou o 1° lugar na disputa da Seis Milhas (10 km), foi o atleta Leonardo Alves dos Santos, da cidade de Sooretama, que completou a prova com um tempo de 30min57s. “Ser campeão de uma corrida deste nível que é a Seis Milhas é motivo de muita felicidade e superação. Com certeza ganhei mais experiência para as próximas corridas. Além disso, fui feliz em correr ao redor de belas paisagens que as ruas de Linhares tem. O evento estava muito bem organizado”,  disse feliz da vida.

O atleta linharense, Raphael Rossoni, conquistou o 9° lugar na disputa Três Milhas (5 km), com um tempo de 18min40s. “Sem dúvidas a prova de rua mais charmosa do norte do estado é a Corrida Seis e Três Milhas. Participar de um evento esportivo que chega a sua décima edição em um dos cartões postais da cidade é fantástico. Graças a deus conquistei o meu objetivo que era estar entre os dez primeiros colocados. A exigência da prova está maior a cada ano e agora é trabalhar duro e treinar ainda mais forte para que ano que vem eu posso fazer uma prova ainda melhor”, relatou o atleta. 

 “Tivemos diversos atletas de várias cidades do nosso estado e de fora percorrendo por várias ruas do Centro da cidade. Foi uma oportunidade que tivemos para divulgarmos um pouco das belezas de Linhares. Além disso, apoiamos eventos esportivos como este com o objetivo de promover mais qualidade de vida e saúde entre os competidores”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

O evento esportivo foi uma realização da Liga de Desportos Amadora de Linhares – Lidal, e contou com o apoio do Governo do Estado por meio da secretaria de estado de Esportes e Lazer e Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, e da Associação de Corredores do Município de Linhares (ACML).

Confira abaixo os vencedores:

Seis e Três Milhas de Linhares

5 km – Masculino

Flávio Pereira da Silva

Renato Souza de Jesus

Willian Machado dos Santos

Carlos Eduardo dos Santos

Antonio Pereira

Nivaldo Soares Martins

Jeferson Lauro dos Passos Neri

Paulo Silva Oliveira

Raphael Rossni

Magno Silva Pereira

5 km – Feminino

Silvana Pereira Macedo

Sandra Rufino

Lais Aparecida dos Santos

Aysha de Souza Adame

Milene Bravim

Daina Xavier

Rosinéia Aparecida Zeferino Rui

Marcilia Sena

Danielle Vancini

Kelly Magnago

10 km – Masculino

Leonardo Alves dos Santos

Wanderson Simplicio

Luciano Magno Rosa

Alexandre Pmentel Machado

Paulo Cesar da Silva Filho

Farlane da Costa Souza

Anselmo Alibio

Leandro Barbosa

Zaqueu Moreira Barbosa

Jarley Ferreira Moreira

10 km – Feminino

Jaqueline Santos

Luziane Alves

Elizangila Francisco

Adriana Comim

Suelem dos Santos

Ana Paula Kiill

Fernanda Broering

Sani Ramos Grassi

Patricia Pachiega da Gama

Patricia Piekars