Prefeitura de Linhares recupera pontes para melhorar a segurança e o tráfego na zona rural

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), trabalha para garantir o tráfego seguro nas estradas que ligam a zona rural à sede do município. Os trabalhos são desde patrolamento ao cascalhamento de vias não pavimentadas, cujos serviços são executados pelas equipes da Semob.

Nesta semana, os trabalhos se concentram na recuperação de pontes rurais. Duas delas na estrada que liga o distrito de São Rafael até a região de Japira passam por processo de recuperação e nivelamento das cabeceiras. O serviço, que deve ser concluído nesta sexta-feira (8), visa evitar o impacto de veículos, principalmente os que transportam cargas pesadas sobre as estruturas.

“Estamos nivelando as pontes para retirar o ressalto delas. Essa operação é necessária para evitar o impacto sobre as cabeceiras, que pode comprometer sua estrutura e por em risco os motoristas que trafegam pelo trecho. Se for necessário, outras pontes rurais também passarão por esse mesmo processo”, informou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Outros serviços

Nesta sexta-feira (8), as equipes da Semob também estão empenhadas na manutenção de estradas rurais, que inclui execução de revestimento primário na estrada de acesso a São Vicente, no distrito de São Rafael; patrolamento de vias nas regiões de Campo das Flores, São Vicente e Bebedouro.

Os trabalhos estão concentrados no serviço de roçagem na Agrovila e capina de vias no distrito de Bebedouro; manutenção de redes de drenagem na estrada de acesso a São Rafael; manutenção do asfalto na estrada de acesso à comunidade de Baixo Quartel; e limpeza de canaletas e bueiros na estrada de acesso ao distrito de São Rafael.