Prefeitura inicia reforma do 12º ginásio em Linhares

A Prefeitura de Linhares avança com as obras de reforma dos ginásios poliesportivos da cidade. É que o início da reforma do Ginásio Poliesportivo “José de Freitas”, no bairro Araçá, já soma com os outros onze equipamentos recuperados desde o início de 2017. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 45 dias.

“Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação. Queremos avançar ainda mais na recuperação dos ginásios poliesportivos, praças, estádios de futebol e demais espaços públicos. Nosso objetivo com os trabalhos é oferecer uma cidade com mais qualidade de vida e melhor de viver para os nossos linharenses”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Araçá, Roberto Carlos Reco, a postura da Prefeitura em recuperar os espaços públicos é fundamental para a sociedade. “Os trabalhos são de extrema importância para o meio social. Recuperar esses espaços não contribui apenas para a formação dos nossos jovens, mas sim nos garante estruturas seguras para serem utilizadas com mais qualidade. Que esse planejamento da Prefeitura seja contínuo por toda cidade”, disse o presidente.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, nos próximos dias as crianças da comunidade vão ganhar um espaço de lazer e diversão. “Além da reforma, nos próximos dias vamos construir um novo parque infantil sustentável ao lado do ginásio para as crianças da comunidade. Os investimentos vão garantir lazer e entretenimento para todas as idades”, afirmou o secretário.

As obras do ginásio do Araçá vão incluir a recuperação do telhado, arquibancada, portões, manutenção nas estruturas hidráulica e elétrica, banheiros, além de nova pintura.

Confira os ginásios que já foram reformados desde o início de 2017

Ginásio Poliesportivo Rodrigo Oliveira Durão, no bairro Canivete, Ginásio Poliesportivo Osmar Marques da Silva, na vila de Povoação, Ginásio Poliesportivo Síngrid Karla de Castro Ribeiro, no bairro Linhares V, Ginásio Poliesportivo Paulo José Menegardo, no bairro Santa Cruz; Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell; Ginásio Poliesportivo Bráulio Sacramento Batista, no bairro Nova Esperança; Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição; Ginásio Poliesportivo Eurico Guilherme Shulz, no bairro São José; Ginásio Poliesportivo Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos e Ginásio Poliesportivo do Rio Quartel e Aristides Rampinelli em Quartel de Cima, localizados no interior do município.