Pré-Matrícula on-line de estudantes do Ensino Fundamental das escolas da Prefeitura começa dia 4 de novembro

O cadastro no sistema eletrônico de Pré-Matrícula e Matrícula, para o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental advindos da rede pública Municipal de Linhares, será do dia 4 até 10 de novembro. As escolas que não participam do processo on-line, a Matrícula será efetuada na própria unidade de ensino no período de 28 de novembro a 04 de dezembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Linhares, para se cadastrar, o estudante maior de idade ou seus pais e/ou responsável legal deverão acessar o endereço eletrônico http://linhares.sisp.com.br, ler na íntegra e estar de acordo com as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e, por fim, imprimir o comprovante.

A Pré-Matrícula e a Matrícula no Ensino Fundamental se efetivará para os estudantes ingressantes no 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março do ano letivo em questão, e, para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais. No momento do cadastro deverão ser indicadas três opções de escolas, conforme região em que o estudante reside, e não será possível troca posterior às escolhas.

O cadastro realizado no Sistema Eletrônico de Pré-Matrícula do Ensino Fundamental de Linhares não é uma garantia de vaga ou de opção de local e/ou horário de atendimento. Por meio dele, os cadastros serão classificados para o preenchimento das vagas disponíveis nas unidades de ensino, conforme os critérios estabelecidos na Portaria. Para garantir a vaga é necessário que os pais/responsáveis efetivem a matrícula na escola em que o estudante foi convocado.

O período de Pré-Matrícula para as Vagas Remanescentes no Sistema Eletrônico serão do dia 5 a 9 de dezembro e sua efetivação de 6 a 10 de janeiro de 2020. Para quem perdeu os períodos de Pré-Matrícula do 1º e 6º ano e, também, das Vagas Remanescentes, haverá ainda a oportunidade de tentar uma vaga no município no cadastro de Pré-Matrícula para a Lista de Espera on-line, a partir do dia 13 de janeiro de 2020.

As famílias que não possuem acesso à internet poderão realizar o cadastro de Pré-Matrícula em qualquer uma das escolas participantes do processo de Pré-Matrícula on-line que constam na Portaria, durante todo período do processo de Pré-Matrícula on-line, das 7 às 17h. Um servidor ficará disponível para auxiliar as famílias nas escolas.

Confira abaixo a Portaria completa: