Educação divulga lista de candidatos aptos para Eleições Diretas de Diretores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira, dia 29, a lista de candidatos que estão aptos a concorrerem ao processo eleitoral para Eleições Diretas de Diretores nas escolas da rede municipal de ensino de Linhares em 2019. A votação acontecerá no dia 26 de novembro, às 7 horas, na sede de todas as unidades escolares onde houver candidatos, se encerrando às 17h30.

O candidato interessado a participar do processo deve comparecer a secretaria Municipal de Educação, no dia 05/11, para requerer o seu afastamento do cargo, para realização de campanha eleitoral.

Votação

O processo se dará por eleição direta e secreta, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, sendo o voto de cada eleitor cadastrado, considerado único e com o mesmo peso para efeito de votação e de apuração.

Terão direito ao voto alunos maiores de 16 anos completos até o dia do pleito, regularmente matriculados na escola; os integrantes do Magistério e os demais servidores públicos em efetivo exercício na escola até o dia do pleito; pai, mãe ou responsáveis legais de aluno menor de 16 anos, regularmente matriculado na escola, até o dia do pleito.

Confira abaixo a lista de candidatos: