Pré-Matrícula on-line da Educação Infantil das escolas da Prefeitura de Linhares começa na próxima terça-feira (5)

Na próxima terça-feira (5) começa o Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil e o Cadastro de Reserva, nas unidades de ensino da Educação Infantil, da Prefeitura de Linhares, para o ano letivo de 2020, que segue até o dia 14 de novembro. A matrícula nas escolas do interior será realizada de forma presencial, conforme a Portaria nº 034/2019, da Secretaria de Educação, no período de 5 a 13 de dezembro.

Para efetuar o cadastro, os pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico http://linhares.sisp.com.br, ler na íntegra e estar de acordo com as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e, por fim, imprimir o comprovante. É preciso também ficar atento às datas, visto que cada turma tem um dia específico para o cadastro. As turmas de 4 anos e 5 anos o cadastro será nos dias 5 e 6/11 (a partir das 8h do dia 05/11); turma de 3 anos, dias 7 e 8/11  (a partir das 8h do dia 07/11); turma de 2 anos,  11 e 12 /11 (a partir das 8h do dia 11/11);  turma de 1 ano, dias 13 e 14/11 (a partir das 8h do dia 13/11).

As famílias que não possuem acesso à internet devem procurar das 8 às 17 horas, um dos pólos de atendimento à comunidade, que são: as Emefs Adelson Del’Santo; Caboclo Bernardo; José Modeneze; Roberto Moreira; Maria Souza Matias; Professora Eliana Corrêa Pinafo; Professora Maria da P. Pazito Ventura; Zeferino Batista Fiorot; os Cras do Interlagos, Santa Cruz e Rio Quartel; a Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte; e a Unidade de Saúde Rio Doce.

No momento do cadastro deverá ser indicada no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside. A lista completa dos alunos cadastrados no sistema online estará disponível no endereço eletrônico www.linhares.es.gov.br e também nos murais das escolas no dia 3 de dezembro. Para garantir a vaga é necessário que os pais/responsáveis efetivem a matrícula na escola em que a criança foi convocada, com os documentos que constam na Portaria.

Abaixo, a portaria completa: