Emef Efigênia Sizenando, no Farias, celebra 70 anos de história

A Emef “Professora Efigênia Sizenando”, no Córrego Farias, celebrou no dia 26 de outubro 70 anos de história. A data foi celebrada com uma confraternização que reuniu ex-diretores, funcionários, professores, pais, alunos e moradores da comunidade que fizeram e fazem parte da história da instituição.

Durante o evento teve a apresentação de um vídeo confeccionado pelos alunos do 9º ano, em parceria com a estudante de Jornalismo, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Stella Sampaio Silveira, contando a história da escola e sua importância para a comunidade. Teve exposição de quadros da monitora da escola, Jânia Vieira da Silva Soprani, retratando um pouco da história do Córrego Farias. A programação contou também com apresentação de danças do Projeto Novo Mais Educação e de músicas pelos alunos.

A diretora Patrícia da Silva Pereira informou que a escola conta hoje com 352 alunos de 1º ao 9º ano e 49 funcionários. Ela falou da alegria em comemorar a data. “São 70 anos de história que merecem ser celebrados. A unidade de ensino é referência para a localidade do Farias e esse encontro vem para abrir mais espaço para a participação da comunidade no dia a dia da escola”, pontuou a diretora.

A secretária de municipal de Educação de Linhares, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, falou da felicidade em participar do evento. “Fico imensamente feliz em celebrar 70 anos de uma história construída por sonhos, dedicação e amor à educação. Agradeço aos profissionais que hoje se empenham em continuar escrevendo novos capítulos de sucesso e transformação social de uma escola tão importante para nós, e, também, aos que passaram por aqui e deixaram sua marca”, pontuou.

“Quero parabenizar a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da história de uma escola tão importante para Linhares. Obrigada a todos os profissionais que com dedicação e empenho não medem esforços em lutar por uma educação com mais qualidade e oferecer aos nossos alunos oportunidades de um futuro melhor”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.