Saúde realiza mais de 840 atendimentos em Dia Mundial da Alimentação

O Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde – Naps, por meio Programa Municipal de Alimentação e Nutrição, da secretaria Municipal de Saúde, comemorou o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, com uma ação para conscientizar as pessoas sobre a importância de uma alimentação saudável na prevenção de doenças e qualidade de vida. O dia contou com uma feira de hortifruti em frente do núcleo e mais de 840 atendimentos de saúde foram realizados.

Entre os atendimentos, foram oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, aferição de pressão e glicemia capilar, avaliação antropométrica e orientações nutricionais.  “Devemos sempre evitar produtos industrializados e buscar incluir em nosso dia a dia alimentos naturais e ricos em fibras, que beneficiam muito a nossa saúde. Com a ação tivemos oportunidade de orientar as pessoas com os produtos do hortifruti e ainda colocar a saúde em dia com a realização dos exames”, ressaltou Vanessa Magalhães, nutricionista e responsável técnica pelo Programa Municipal de Alimentação e Nutrição.

Ainda na ação foram distribuídas mudas de temperos, ervas aromáticas,  saches de sementes, para estimulo da produção de hortas domésticas, e cartilhas com receitas de aproveitamento integral dos alimentos.