Aluna de escola do Interlagos homenageia professores com caricaturas

A aluna Victória Moreira Dutra, do 8º ano, homenageou os professores da Emef “Professora Maria da Penha Pazito Ventura”, no bairro Interlagos, com caricaturas bem coloridas. A reprodução das características físicas, o estilo de roupa e os traços marcantes deixaram os profissionais encantados com o presente de Dia dos Professores.

Victória, de 14 anos, disse que desde bem pequena desenha e com o tempo foi “pegando o jeito” e se aperfeiçoando. “Busco muita inspiração na Internet. O que mais gosto de desenhar são os animais, como a coruja e a raposa. Sobre as caricaturas dos professores, fiz mais de 25, e a cada dia eu observava uma pessoa e anotava no caderninho para lembrar as características de cada um”, falou.

A Luara Oliveira Pessoa, professora de Artes da Victória, ficou emocionada quando recebeu o desenho. “Fiquei muito emocionada porque me vi na caricatura. Foi um gesto muito carinhoso. Acompanho esses e outros desenhos da Victória que tem talento nato e fico admirada. Todos os trabalhos dela são sensacionais”, frisou.

A professora Érika Duarte Baiôco, uma das professoras homenageadas, informou que após desceram do lanche especial servido na escola para celebrar o Dia do Professor, eles foram surpreendidos com as caricaturas que estavam coladas nos armários da escola. “A surpresa foi muito legal. Caricatura não é algo simples de fazer e ficaram perfeitas. Ela se preocupou com as características físicas de cada um, detalhes da nossa estatura, formato do corpo e pesquisou até o estilo de roupa que vestimos, o que nos chamou muita atenção”, pontuou.

No futuro, a aluna pensa em utilizar o dom que tem como profissão. “As pessoas me incentivam a fazer muitas coisas. Uns dizem que posso ser estilista, outro tatuadora, porque gosto muito de desenhar, mas penso mesmo que posso ser design de uma marca de carros, por exemplo”.

A diretora da escola, Alzira Maria Ferrari Santos Fehlberg, informou que Victória é muito talentosa e que, ao solicitar a ajuda da aluna para fazer a homenagem, aceitou de prontidão. “Victória tem o dom de desenhar, faz por prazer mesmo. Os professores, inclusive os que não dão aula para ela, ficaram encantados e gostaram muito do trabalho. Além disso, todos os professores também receberam cartinhas escritas pelos alunos da escola em homenagem ao Dia do Professor”, ressaltou.