Guerino Zanon é homenageado durante entrega da reforma do ginásio do Canivete

Mais de 450 alunos da EMEF “José Modeneze”, no bairro Canivete, receberam em clima de festa nesta quarta-feira (16), o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, para entrega do Ginásio Poliesportivo “Rodrigo Oliveira Durão”, que foi completamente reformado. Na oportunidade, Guerino que já foi professor recebeu com muito carinho dos alunos do 1º ano uma homenagem em comemoração ao Dia do Professor, celebrado na última terça-feira, dia 15 de outubro. A reforma contou com a parceria da WIG Construção & Acabamento e da Leão Alimentos e Bebidas, por meio do projeto Adote uma Praça.  

“Este é o décimo primeiro ginásio que estamos entregando novinho para a população de Linhares desde o início de 2017. Na maioria deles a iniciativa privada abraçou o projeto Adote uma Praça e nos ajudou a recuperá-los. Com isso, conseguimos gerar mais economia aos cofres públicos e realizar as entregas em curto espaço de tempo. Agradeço as empresas WIG Acabamento & Construção e a Leão Alimentos e Bebidas, pela parceria e por nos ajudar a promover mais esporte e qualidade de vida aos moradores do bairro Canivete”, agradeceu o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Guerino ainda aproveitou o momento para anunciar novos investimentos para o bairro Canivete. “Vamos realizar a construção de um complexo de esporte de lazer, de um estádio de futebol, de uma capela mortuária, além da ampliação da Unidade de Saúde do bairro e a pavimentação asfáltica da principal avenida do bairro”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Canivete, Roberto Carlos França Barbosa, no contexto geral a reforma vai garantir inúmeros benefícios para todos da comunidade. “Esse espaço será utilizado não apenas para o esporte, mas também para cultura e lazer dos moradores que aqui vivem. Que possamos fazer a nossa parte e cuidar sempre do ginásio”, disse o presidente. 

A diretora da EMEF “José Modeneze”, Regina Jacobsen,destacou que a reforma do ginásio vai alegrar a todos do bairro Canivete, principalmente os alunos da comunidade. “Além de ser uma opção a mais de lazer para os moradores, a reforma do ginásio vai possibilitar que nossos alunos pratiquem atividades físicas com mais conforto e segurança”, destacou a diretora.

“Estou muito feliz em ver o ginásio preparado e capacitado para receber atividades esportivas, culturais e de lazer. A estrutura além de ter ficado bem bonita, melhorou e muito. A partir de agora teremos aulas de Educação Física bem proveitosas”, disse o estudante Everton Clarindo Neves.

As obras do ginásio do Canivete incluem a recuperação do telhado, arquibancada, portões, manutenção nas estruturas hidráulica e elétrica, banheiros, além de nova pintura.

O evento contou com a presença de lideranças comunitárias, secretários municipais e dos vereadores Edmar Vitorazzi, Estéfano Silote, Joel Celestrini, Tobias Cometti, Gelson Suave e Pâmela Maia.

Confira os ginásios que já foram reformados desde o início de 2017

Ginásio Poliesportivo Osmar Marques da Silva, na vila de Povoação, Ginásio Poliesportivo Síngrid Karla de Castro Ribeiro, no bairro Linhares V, Ginásio Poliesportivo Paulo José Menegardo, no bairro Santa Cruz; Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell; Ginásio Poliesportivo Bráulio Sacramento Batista, no bairro Nova Esperança; Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição; Ginásio Poliesportivo Eurico Guilherme Shulz, no bairro São José; Ginásio Poliesportivo Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos e Ginásio Poliesportivo do Rio Quartel e Aristides Rampinelli em Quartel de Cima, localizados no interior do município. Em breve a Prefeitura entregará a reforma do Ginásio Poliesportivo Rodrigo Oliveira Durão, no bairro Canivete. O próximo ginásio a ser reformado pela Prefeitura será o do bairro Araçá.

Denúncias

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.