Prefeitura lança Campanha Solidária e objetos usados poderão ser doados a famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, lançou a Campanha Solidária com o objetivo de arrecadar objetos usados para doá-los a famílias em vulnerabilidade social do município. A equipe da secretaria está recebendo donativos móveis, utensílios domésticos, entre outros, que devem estar em boas condições para uso.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, a decisão de implantar a campanha é devido o aumento de móveis e eletrodomésticos descartados com a proximidade do fim do ano. Ainda segundo ele, verifica-se o descarte irregular de eletrodomésticos em bom estado pelas ruas de Linhares, que são depositados como entulhos.

“Muitas pessoas aproveitam o fim do ano para comprar móveis e eletrodomésticos, e acabam descartando aqueles que foram substituídos nas ruas ou em outros espaços públicos. Com a campanha além de conseguirmos evitar esses problemas, vamos ajudar as famílias em vulnerabilidade da nossa cidade”, concluiu o secretário.

As doações podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria disponibiliza transporte para buscar os produtos nas residências, neste caso as solicitações deverão ser realizadas através dos telefones: 3372-2099 / 3372-2113 e (27) 99900-5577 (whatsapp).