Prefeitura de Linhares avança nos trabalhos de manutenção viária

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOB), está intensificando as obras de manutenção corretiva e preventiva no tratamento superficial do asfalto nas principais vias da cidade. Nesta segunda-feira (16), os trabalhos se concentram nos bairros Interlagos e Centro, e na estrada de acesso à comunidade de Jataipeba.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, as intervenções de recapeamento visam proporcionar maior durabilidade da pavimentação asfáltica, promover melhorias na infraestrutura, além de melhorar o tráfego e a segurança nos principais corredores de fluxo intenso de veículos do município.

“Os trabalhos contemplam todas as vias com grande fluxo de veículos, promovendo a manutenção corretiva e preventiva a fim de garantir maior resistência ao pavimento asfáltico. Esse serviço melhora a mobilidade urbana, além da segurança dos munícipes no trânsito”, destaca o secretário João Cleber Bianchi.

Mais serviços

O cronograma de serviços de manutenção urbana, na região citada, também inclui a recuperação e instalação de novos abrigos de ônibus, limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, manutenção de vias em blocos e meio-fios e reparo em canteiro, no bairro Interlagos; operação de limpeza e plantio nos canteiros, e execução de varrição manual e mecanizada.