Orquestra Dedilharcos emociona público no Centro Cultural Nice Avanza

A emoção marcou a noite deste sábado (14) no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. É que a ‘Orquestra Dedilharcos’ fez bonito no espetáculo musical e animou público presente. Com um repertório que foi do erudito, passando pelo pop, baião e rock, o espetáculo teve o objetivo de trazer para os linharenses o importante papel de uma orquestra dentro de uma comunidade. A orquestra se apresentou na cidade por meio do projeto ‘Circulação Estadual de Espetáculos Musicais’.

Para Jhenifer Alves o espetáculo foi um momento inesquecível na sua vida. “A apresentação foi capaz de aumentar minha autoestima, me deixando bem mais alegre. Foi uma experiência muito gostosa de viver. Que eventos como este possam voltar mais vezes em nossa cidade”, disse.

“A equipe do Instituto Preservarte ficou muito satisfeita com o resultado da apresentação da Orquestra Dedilharcos neste sábado no Centro Cultural Nice Avanza em Linhares. Tivemos uma boa receptividade do público, lotando o teatro e nos parabenizando pela escolha do repertório e qualidade técnica da orquestra”, destacou a Presidente do Instituto Preservarte, Ana Carmem Casara.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, participou do evento. “Foi tudo muito animado e emocionante. Mais uma vez o público lotou nosso teatro para prestigiar o espetáculo que além de levar cultura, promoveu entretenimento e diversão entre os participantes. Parabéns aos integrantes da orquestra pela apresentação desta noite”, ressaltou o secretário.

Orquestra Dedilharcos

A Orquestra Dedilharcos é composta por 18 músicos, sendo um maestro (e violonista), dois vocalistas (um deles violonista), quatro violinistas, dois violistas, um violoncelista, seis violonistas, um baixista e um percussionista, com repertório que vai do erudito, passando pelo pop, baião e rock.

O Edital de Circulação de Espetáculos Musicais que é um projeto realizado com os recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo, contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.