Prefeitura realiza reforma do complexo esportivo do BNH

Para alegria dos moradores e desportistas do bairro Novo Horizonte a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizam a reforma do Complexo Esportivo “Joel Bisi”. As obras, que atendem uma antiga reivindicação da comunidade, já atingem 30% da execução. A previsão é que o novo complexo seja entregue aos moradores até dezembro.

Segundo o secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, as obras no complexo incluem a recuperação do campo de futebol soçaite, campo de areia para jogar vôlei e futevôlei, campo para jogar frescobol, academia popular, playground, além da recuperação dos banheiros e nova pintura. Desde o início de 2017, vários estádios, praças e ginásios poliesportivos estão sendo recuperados pela Prefeitura de Linhares. 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, Thadeu Sartorio, destacou a importância da reforma para a comunidade. “É mais um avanço que se torna realidade. O espaço revitalizado vai garantir mais segurança e qualidade de vida para as famílias e atletas da região. Além disso, com os novos espaços de esporte e lazer nosso complexo será referência na cidade. Só tenho a agradecer ao prefeito por ouvir nosso pedido e nos atender com a reforma”, agradeceu Thadeu.

“Eu participo das atividades esportivas aqui, de terça a quinta-feira, e não vejo a hora das melhorias serem concluídas. É uma alegria muito grande para a gente”, afirmou o atleta Alexsandre Titol.

O morador Jocarli Locatelli comemorou a reforma: “É aqui que encontramos nossos amigos, nos divertimos e fortalecemos nosso laço enquanto comunidade, além de garantirmos melhor qualidade de vida. Por isso, a reforma é de extrema importância para todos da comunidade e para as próximas gerações”, frisou o morador.

“Estamos promovendo diversas melhorias para entregar o complexo esportivo totalmente repaginado, a fim de possibilitar um espaço adequado ao uso das diversas modalidades desportivas que temos aqui. Nosso objetivo com os trabalhos é sempre atender melhor a população, fazer com que todos se sintam à vontade em um espaço público renovado”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Denúncias de vandalismo

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.