Guerino e secretário de Segurança prestigiam troca de comando da Polícia Militar em Linhares

Na manhã desta quinta-feira (12) foi realizada a passagem de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar em Linhares. A solenidade aconteceu no auditório da Findes, no bairro Aviso, e contou com a presença do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e do secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos.

O comando da Unidade passou a cargo do tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro, que comandava o 1º Batalhão da Polícia Militar em Vitória. Enquanto o ex-comandante tenente-coronel Gelson Lozer Pimentel passará a atuar na Corregedoria da Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral, em Vitória.

O secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. “A troca de comando é um procedimento de rotina na corporação. Com certeza teremos um excelente comandante, assim como os anteriores, que conduzirá com maestria os trabalhos da Polícia Militar na região de abrangência do batalhão, sendo parceiro fundamental da Guarda Civil Municipal em prol da segurança da população de Linhares”, disse o secretário Coronel Jones.

Na passagem de comando, o então chefe do 12º BPM, tenente-coronel Lozer, teceu elogios ao apoio recebido pelo Município, na figura do secretário Coronel Jones. “Existem pessoas que irão apoiar o tenente-coronel Geovânio. São muitas, e dentre tantas que nos auxiliaram na condução do Batalhão, eu vou citar apenas uma: Coronel Jones. O amigo sempre esteve ao meu lado, nos apoiando em vários momentos adversos que enfrentamos e sempre se colocou à disposição em prol da segurança, da sociedade como um todo”, frisou

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, agradeceu ao tenente-coronel Lozer pela atuação à frente da Unidade e deu boas-vindas ao novo comandante, tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro.

“Os dois são grandes comandantes. O tenente-coronel Gelson Lozer cumpriu um importante papel, nos últimos anos, dentro do planejamento estadual da Segurança Pública e também como parceiro da nossa Guarda Civil Municipal. Agora, assume o tenente-coronel Geovânio, dono de um currículo invejável, com experiência no combate à criminalidade na Grande Vitória. Eu não tenho dúvidas de que ele cumprirá essa grande missão, exatamente num momento em que o Estado tem um desafio de forma mais arrojada na estratégia de enfrentar o crime”, projetou Guerino Zanon.

A solenidade contou ainda com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni; e de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli; além do subcomandante geral da PMES, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis; o comandante do Comando de Polícia Ostensiva Norte (CPO-N), coronel Irineu Firmino dos Santos, e o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de Linhares, major Machado.

Novo comandante

O comandante tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro ingressou na PMES em 1996 e, desde então, tem prestado serviços honrosos à instituição e à população capixaba, cumprindo seus deveres como agente da segurança pública e sendo admirado por sua postura respeitosa perante seus colegas de farda.

O 12º Batalhão de Polícia Militar é responsável pela segurança pública não somente de Linhares, mas também dos municípios de Rio Bananal, Sooretama, no propósito de defender os valores da sociedade norte capixaba.