Emef Caboclo Bernardo promove mais uma edição de Chá Literário

A Emef Caboclo Bernardo promoveu mais uma edição do Chá Literário com o tema “Doce Sabor da Leitura” com as turmas dos 1°aos 5° anos. O chá é o momento de culminância dos trabalhos realizados durante o segundo trimestre que abordou diversos autores da literatura infanto-juvenil e também adulto, destacando sua biografia e algumas curiosidades. 

A comunidade e familiares puderam acompanhar as apresentações das obras literárias com teatro, música, dança, paródia, musical e alunos se caracterizaram de autores para falar sobre a sua biografia. Os alunos dos 1º anos destacaram a autora Ruth Rocha; dos 2º anos, Tatiana Belinky; dos 3º anos Ana Maria Machado; dos 4º anos, a literatura de Cordel de Bráulio Bessa e também do autor Ricardo Azevedo; e dos 5º anos, com o conto Luiza, da escritora capixaba Geísa Galvão, além da “Salada de Fábulas”, um musical que é uma verdadeira salada por haver uma mistura de grandes personagens clássicos da história, entre eles: Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Cinderela, A Bela Adormecida, Peter Pan, rei, princesas e piratas.

Durante o trimestre foram trabalhados em sala de aula os autores e os grupos escolheram o que apresentar sobre eles. “O Chá Literário é um dos eventos mais esperados pela comunidade que incentiva a leitura e a arte. Além disso, trabalha a sustentabilidade, visto que vários materiais utilizados nas apresentações são reciclados e a comunidade já espera para ver esse resultado das doações feitas para confecção das peças. O objetivo maior do Chá é de socializar a apreciação literária de modo geral, englobando todas as disciplinas”, disse a pedagoga, Mayla Barbosa de Almeida Maia.