Prefeitura de Linhares dá continuidade à instalação de contêineres para coleta de lixo domiciliar

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está executando a instalação de contêineres em pontos estratégicos da cidade. Ao todo serão 200 equipamentos, com capacidade para 1.000 litros cada, que auxiliarão na coleta diária do lixo doméstico.

Nessa terça-feira (10), as equipes da pasta instalaram 25 contêineres na Avenida Cachoeiro de Itapemirim, via que compreende os bairros Araçá e Shell. Além destes, até o momento, os bairros contemplados são Conceição, Juparanã e Colina. Na próxima etapa, recebem os equipamentos os bairros São José, Aviso e Interlagos.

“A intenção desse trabalho é melhorar o processo de limpeza urbana e coleta de lixo na cidade, além de mudar a cultura da população em relação ao lixo doméstico, ou seja, para que a população também se torne responsável pela separação e destinação correta dos resíduos”, desta o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

O secretário frisa que com o acondicionamento do lixo em contêineres, moradores e comerciantes da região, onde os equipamentos foram implantados, estarão contribuindo para impactar na prevenção de doenças geradas pela exposição do lixo, além de colaborar para a preservação do meio ambiente.

“Os contêineres facilitam o processo de armazenamento e coleta do lixo doméstico, que não ficará mais espalhado nas ruas. A implantação dos equipamentos também vai evitar a proliferação de insetos e doenças, bem como o entupimento de bueiros. A nossa meta é continuar cuidando da operacionalização dessa coleta consciente, deixando a cidade mais higiênica”, finaliza o secretário.