Prefeitura inicia 3ª edição de programa contra as drogas e vai atender 1,3 mil estudantes

A prefeitura de Linhares deu início nesta segunda – feira, a 3ª edição do Programa de Resistência e Cidadania (Preci), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. A primeira aula aconteceu na Emef Caboclo Bernardo, no bairro Planalto. O programa atende a uma sistemática de prevenção, pensando em instruir os jovens a tomarem decisões responsáveis, visando à conscientização sobre o uso indevido de substâncias entorpecentes e lições sobre preservação do patrimônio público e trânsito seguro. Nesta terceira edição, 17 escolas irão receber as aulas do programa, num total de 53 turmas e 1.300 estudantes.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, participou do momento. “Fico muito contente em iniciar mais esta edição do Preci. Um programa que traz lições tão importantes para os nossos estudantes, de como resistir às drogas e ainda de como ser cidadãos que tomam decisões mais acertadas. Com o programa conseguimos realizar um diálogo mais próximo e assim promover a conscientização e as mudanças de comportamento com os estudantes e em toda família. Bom estudo a todos” ressaltou.

O secretário de segurança, Coronel Jones da Silva Mattos, destacou a importância do programa. “É um projeto muito importante para a nossa cidade, onde valorizamos a vida e não há nada mais importante do que isso. Que vocês possam aprender muito e serem felizes com as aulas no Preci”,frisou. A aluna Maria Clara, do 5° ano, falou da sua expectativa para as aulas. “Acho que vai ser muito legal. Pelo o que percebi eu e meus colegas vamos aprender muitas lições que vão nos tornar até pessoas melhores”, disse.

Os alunos que participam do programa terão três meses de aulas com os agentes da Guarda Municipal de Linhares. Todos os estudantes recebem apostilas do Preci. A formatura desta 3ª edição, envolvendo todas as escolas, está programada para acontecer em dezembro. Deste o início da implantação do programa em 2018, o Preci já formou mais de 1.800 mil estudantes rede municipal de ensino.

Confira as escolas contempladas nesta 3ª edição do Preci

Emef Caboclo Bernardo

Emef José Modeneze

Emef Zeferino Batista Fiorot

Emef Adelson Del Santo

Emef Maria de Souza Matias

Emef Dinorah Almeida Rodrigues

Emef Talma Drumond Pestana

Emef Auto Guimarães

Emef Luiz de Camões

Empef Vila Bethânia

Emef Efigênia Sizenando

Emef Orozimbo Leite

Cemeif Alcides Marinato

Emef Manoel Martins

Emef Urbana Penha Costa

Emef Angelo Recla

Emef Baxo Quartel