Estudantes conversam com prefeito Guerino sobre obras, pontos turísticos e até música

Na tarde desta quinta-feira (15), os alunos do primeiro ano do ensino fundamental do Sistema de Ensino Projetar visitaram o gabinete do prefeito Guerino Zanon, na sede da Prefeitura, no centro de Linhares. A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela unidade de ensino pelos 219 anos de fundação de Linhares. Os 19 alunos estavam acompanhados da coordenadora pedagógica da escola, Carmem Cavalcante.

As crianças foram incentivadas a observar seus bairros e os serviços oferecidos pela Prefeitura e, posteriormente, fazer perguntas relacionadas a estes temas ao prefeito. Na pauta: as obras que o prefeito mais gostou de entregar, o ponto turístico que ele mais aprecia em Linhares e até as músicas que Guerino mais gosta. Elas também assistiram ao vídeo institucional do Município.

Uma das perguntas foi feita pela estudante Mel Picoli. Ela quis por que Guerino gosta de ser prefeito, as músicas que ele mais ouve e o ponto turístico de Linhares que ele mais aprecia. “Eu gosto de ser prefeito porque temos a oportunidade de cuidar das pessoas, realizar obras, projetos e ações que garantem mais qualidade de vida para uma população inteira”, respondeu o prefeito.

Ele fez questão de dizer que gosta de todas as músicas do cantor capixaba Roberto Carlos e que um dos pontos turísticos mais bonitos de Linhares é a Praça 22 de Agosto, que ele faz questão de visitar semanalmente. Sobre a obra que mais gostou de entregar a população linharense Guerino destacou o projeto Linha Verde, no bairro Lagoa do Meio.

No final do encontro os estudantes receberam a programação dos 219 anos de fundação de Linhares e um chocolate.