Obras de reforma dos ginásios de Povoação e do Linhares V avançam e animam moradores

O morador Benilton Pires dos Santos que mora há anos na Vila de Povoação está feliz da vida com as obras de reforma que a Prefeitura de Linhares realiza no Ginásio Poliesportivo “Osmar Marques da Silva”. Olhando para a obra ele fica orgulhoso em saber que uma antiga reivindicação da comunidade está sendo atendida, assim também como está acontecendo no Ginásio “Síngrid Karla de Castro Ribeiro”, no bairro Linhares V. 

“Estou muito feliz em saber que em breve vamos ter de volta nosso ginásio que é ponto de encontro das famílias e desportistas da comunidade. Investir na recuperação dos espaços de esporte e lazer nos garante mais qualidade de vida. Realmente é uma grande conquista que deve ser comemorada por todos”, diz, todo animado.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, as obras nos dois ginásios incluem a recuperação dos telhados, arquibancada, portões, manutenção nas estruturas hidráulica e elétrica, banheiros, além de nova pintura. Desde o início de 2017, vários estádios, praças e ginásios poliesportivos estão sendo recuperados pela Prefeitura de Linhares. 

Para o estudante Mateus da Silva Gomes que mora no bairro Linhares V, era muito triste ver o ginásio praticamente abandonado. “Era inacreditável ver o ginásio naquela situação tão crítica. Que bom que a Prefeitura está trabalhando para recuperar nosso espaço de lazer e diversão. Não vejo à hora de poder voltar a jogar futsal com meus amigos. Agora, é preciso a colaboração de nós moradores e manter o zelo pelo ginásio que é de extrema importância para toda comunidade”, alertou o estudante.

Quem também compartilha a mesma opinião do estudante é o Presidente da Associação de Moradores de Povoação, Jocenilson Cirilo Mendonça. “Se cobramos do poder público e eles nos atende, devemos fazer o nosso dever de cidadão que é cuidar dos espaços públicos que é de todos da comunidade. É motivo de muita felicidade ver que a reforma que era um grande sonho de toda comunidade se tornou realidade. Agradeço ao prefeito Guerino por atender mais uma reivindicação dos moradores de Povoação, assim como foi na entrega do estáduio há poucos dias”, agradeceu.

“A recuperação dos ginásios mostra o nosso compromisso com a população que é oferecer espaços de qualidade para a prática esportiva e o lazer. Além disso, queremos oferecer uma cidade com mais qualidade de vida aos nossos linharenses. Também é importante contarmos com o apoio de todos na preservação desses patrimônios públicos”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Ginásios reformados

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Linhares já recuperou os Ginásios Poliesportivos Bráulio Sacramento Batista, no bairro Nova Esperança; Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição; Ginásio Poliesportivo Eurico Guilherme Shulz, no bairro São José; Ginásio Poliesportivo Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos; Ginásio Poliesportivo Paulo José Menegardo, no bairro Santa Cruz e Ginásio Poliesportivo do Rio Quartel, localizado no interior do município.

Denúncias de Vandalismo

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.