Prefeitura intensifica troca de areia de parquinhos das escolas durante férias escolares

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Linhares está aproveitando o período de recesso escolar para intensificar os serviços de substituição da areia dos parquinhos de diversas escolas da prefeitura. Ao todo, já foram utilizadas quase 200 toneladas de areia em quatro unidades de ensino e, neste momento, a troca acontece na extensão do Ceim “Chapeuzinho Vermelho”. À tarde (18), a equipe segue para a Emef “Professora Maria Aparecida Lavagnoli”, também no Interlagos I. A troca de areia dos parquinhos é um serviço realizado durante todo o ano e segue o cronograma de serviços da Secretaria Municipal de Educação.

No total, 28 unidades de ensino da Prefeitura de Linhares receberão o serviço. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, informou que esse procedimento é muito importante por se tratar de um local onde as crianças passam grande parte do tempo quando estão na escola.

“Esta troca de areia é indispensável, visto que proporciona mais segurança, saúde e higiene no ambiente escolar. É importante sempre cuidar, limpar e trocar a areia para se ter um ambiente sempre saudável e bonito, porque as crianças brincam diariamente nesses locais”, pontuou Bianchi.