Em três noites, 19ª edição do Forró do Pontal reúne mais de 50 mil pessoas

Cerca de 50 mil pessoas estiveram em Pontal do Ipiranga durante a 19ª. edição do Forró do Pontal que aconteceu entre os dias 12 e 14 de julho. O cantor Jean Ferreira e a Banda Cambada de Preto encerraram a última noite do evento. A atração nacional Bonde do Forró, e as bandas João Victor e Vinicius, Allan Bertol, Dj Marcelo Kbelo e Arrocha o Nó fizeram a abertura do Forró do Pontal.

Nos três dias de evento, o Forró do Pontal mesclou apresentações regionais e nacionais em dois palcos – Tradição e Raiz -, além de espaço reservados para barracas de artesanato e comidas típicas. O Presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore Ribeiro que também é comerciante destacou que o Forró do Pontal 2019 foi um sucesso de público.

“Foi tudo bem organizado e sem nenhum registro de violência. Todos comerciantes ficaram satisfeitos com o movimento registrado nos três dias de festa, que foi maior do que o ano passado. Além de fomentar o turismo da região, o Forró do Pontal mantém uma tradição de 19 anos e acada ano evolui. Só temos que agradecer a Prefeitura por tudo o que está sendo feito pelo balneário”, disse.

O turista Welliton Oliveira participa pela quarta vez que ele participa do Forró do Pontal. “Esta é a quarta vez que venho e sempre é muito bom. É um movimento muito bacana onde toda minha família se reúne para se divertir e dançar forró. Parabéns a prefeitura pela iniciativa”, disse.

“É uma festa muito legal. Traz bastante turista para o balneário e movimenta o balneário nesta época de férias escolares. Todos os anos eu participo”, frisou a moradora de Linhares Andressa Silva.

“Foram três dias de muita alegria, entretenimento e diversão. Além disso, o evento fortaleceu o encontro das famílias e fomentou o turismo e a economia das comunidades da região. Esperamos que em 2020 o Forró do Pontal seja ainda melhor”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho. 

“Mais um ano o Forró do Pontal valoriza a tradição. O evento este ano superou todas as expectativas e demonstra que é possível fazer um evento tão grandioso misturando atrações nacionais, artistas locais e a preservação de nossas raízes”, resumiu o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Para garantir a segurança dos forrozeiros e visitantes, a Prefeitura ampliou os serviços de limpeza e segurança do balneário, além disso, a Unidade de Saúde funcionou em regime de plantão 24 horas durante os três dias de festa. A 19ª edição do Forró do Pontal foi realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.