Secretário de Agricultura de Linhares recebe Comenda do Mérito Agrícola na Assembleia Legislativa do ES

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, foi homenageado nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), recebendo a “Comenda do Mérito Agrícola” durante sessão solene. O reconhecimento é conferido anualmente a pessoas que prestaram relevantes serviços ao setor agropecuário e marca as comemorações do Dia Nacional do Agricultor, celebrado em 28 de julho.

A iniciativa foi da presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, a deputada estadual Janete de Sá, por meio da Comenda do Mérito Agrícola, instituída por meio de Resolução nº 5.247/2017. Na ocasião, 29 pessoas entre produtores, trabalhadores rurais, técnicos e pesquisadores do setor agropecuário de todo o estado receberam a homenagem. O secretário Franco destaca que ter o nome reconhecido entre tantos profissionais renomados na área é motivo de muita felicidade.

“Essa indicação me deixa muito feliz e motivado a continuar o nosso trabalho em prol da agropecuária de Linhares que reflete em todo o Espírito Santo. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de toda a equipe da secretaria municipal que faz um trabalho dedicado, responsável, focado na busca de melhorias para nossa agricultura, por meio de diversos programas que temos realizado o que contribuiu e muito para que pudéssemos ser indicado para essa comenda”, frisou Fiorot.