Unidade de Saúde terá atendimento 24 horas durante Forró do Pontal

Durante os três dias de Forró do Pontal haverá plantão 24 horas na Unidade de Saúde do balneário. O plantão começa às 19 horas desta sexta-feira (12) e só termina às 18 horas do domingo (14). A Unidade contará com atendimento médico e de enfermagem para atender às demandas de urgências e emergências. Já os pacientes mais graves serão encaminhados para o HGL – Hospital Geral de Linhares. Duas ambulâncias atenderão as demandas nos dias de evento.

O Presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore Ribeiro, destaca que é muito importante poder contar com um atendimento médico 24 horas durante os três dias de festa no balneário. “Tomara que ninguém precise utilizar a Unidade, mas se for necessário teremos atendimento médico para nos atender em regime de plantão. É uma medida preventiva que garante segurança a todos que irão prestigiar a festa”, destacou.

“Montamos este esquema especial na Unidade de Saúde do balneário, para que possamos levar o acesso a atendimentos de saúde aos turistas e veranistas que vão prestigiar o Forró do Pontal. As pessoas também precisam tomar alguns cuidados que as nossas equipes sempre orientam como a não ingestão exagerada de bebida alcoólica, evitar ingerir alimentos diferentes fora de hora, entre outros”, afirmou o secretário de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meireles.

A Unidade de Saúde do Pontal fica localizada na Avenida Júpiter.