Prefeitura realiza serviço de poda de árvores no bairro Shell

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, mantém em ritmo acelerado o serviço de poda de árvores nas vias públicas, praças, parques e demais áreas verdes da cidade. Nessa quinta-feira, dia 4, a poda chegou até as ruas e avenidas do bairro Shell. Para garantir a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, as vias foram interditadas. As demandas de poda de árvores devem ser registradas pelo telefone (27) 3372-2067.

Semanalmente, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos faz uma extensa escala de atuação para um grupo de profissionais atuar nos serviços de paisagismo, plantio e poda de gramas e árvores.  As podas seguem uma prévia programação e também as demandas dos moradores e os casos emergenciais, como acidentes automobilísticos. O roteiro obedece à época de cada espécie, pois algumas árvores crescem mais que as outras e necessitam menos do serviço de poda.

"Nós intensificamos o serviço de poda de árvores de acordo com as demandas que recebemos. Nosso objetivo é conservar todo o município com as melhores condições. Dessa forma, teremos uma cidade cada vez mais verde e bem cuidada, além de contar com um paisagismo perfeito", enfatizou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Solicitação

Em Linhares qualquer cidadão que deseja fazer uma reclamação sobre uma árvore que possa estar incomodando ou colocando em risco o patrimônio de alguém deve ligar para o telefone (27) 3372-2067 e registrar uma ocorrência. Assim, uma equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente vai até o local registrar as providências que precisam ser adotadas e, posteriormente, a autorização da poda é enviada para Secretaria Municipal de Obras e Serviços para execução do serviço.