Aluno de escola municipal de Linhares ganha festa dos sonhos: comemorar os 6 anos no Batalhão da PM

Miguel Santos Corrêa, aluno do Ceim Aristídes Pinto Caldeira, do bairro Aviso, teve ontem (2) um sonho realizado: comemorar os seus 6 anos com os policiais, no 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. O desejo do garoto foi abraçado pela equipe do Batalhão que contou também com apoio de alguns prestadores de serviços de eventos em Linhares. Quando chegou no Batalhão, Miguel não escondia a alegria de vê tudo decorado no tema. Teve pipoca, bolo, docinho, pula-pula, cachorro-quente, algodão doce, torta para os amiguinhos e familiares. 

Antes dos parabéns, as crianças deram uma volta de viatura pela redondeza e conheceram as instalações do Batalhão, aprendendo no Centro de Controle Operacional sobre a importância do 190, que o trote é ilegal, e também viram alguns equipamentos utilizados nas operações.

"Precisamos de pessoas de bem para mudar o nosso país e vê que desde criança o Miguel sonha em ter uma profissão, que já tem referências, é muito importante. É gratificante também mostrar para as crianças, que são multiplicadoras, o papel do policial na comunidade. Fico alegre em saber que em meio a tantas coisas ruins que vivemos, crianças como o Miguel sonham com outra realidade", relatou o tenente coronel Gelson Lozer Pimentel.

A mãe do aniversariante, Débora Silva Santos, estava muito feliz. "Nem dormi à noite, de tão emocionada, meu coração está acelerado. É a primeira festa que ele ganha. Desde os 3 anos ele fala de fazer um aniversário no tema polícia, mas que queria que fosse aqui no batalhão, com os policiais fardados. Sou muito grata pelas pessoas que ajudaram a realizar esse sonho", disse.