Propriedade que produzia queijos clandestinos é interditada pelo Serviço de Inspeção de Linhares

Uma propriedade rural de Linhares que fabricava queijo de forma clandestina foi interditada na quinta-feira, dia 21, pelo Serviço de Inspeção Municipal de Linhares (Sim). A ação foi decorrente de uma denúncia e resultou na apreensão de 144 peças de queijo e emitidos Termo de Fiscalização e também Auto de Interdição e Apreensão dos produtos. Os queijos se encontravam em formas dentro do freezer e foram inutilizados e levados para Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, que fará o encaminhamento para empresa habilitada no descarte dos produtos. 

De acordo com a coordenadora do Sim, da Secretaria de Agricultura de Linhares, Luiza Vargas Forzza Miguel, o local funcionava de forma irregular, sem autorização dos órgãos competentes, e em condições inapropriadas para esse tipo de atividade, pois não possuía condições higiênicas sanitárias adequadas para o processamento dos produtos. 

"É muito importante que a população fique atenta e vigilante em situações como estas, e faça a denúncia, que acontece de forma anônima. Só assim conseguiremos combater a clandestinidade, aplicando as sanções previstas em legislações e orientação para a regularização", disse a coordenadora.   

Para informações sobre os procedimentos e orientações para regularização do empreendimento, o interessado deve procurar o Serviço de Inspeção Municipal, localizado na Avenida Comendador Rafael, 1.743, no Centro. Os telefones para contato são (27) 3372 2013.