Alunos da escola Maria Souza Matias aprendem sobre células com aula de Ciências comestível

Os alunos do 7° e 8° ano da EMEF "Maria Souza Matias", no bairro Movelar, tiveram uma aula de Ciências bem diferente para aprender sobre os modelos de células. Com a utilização de elementos como gelatina, frutas, bolos, confeites e outros tipos de alimentos, os alunos ilustraram a célula e seus diversos formatos. Aprenderam na prática aquilo que é aplicado na sala de aula. 

A pedagoga da escola, Ariele Alves, disse que é um compromisso do professor, junto à escola, oferecer essa oportunidade para a formação do aluno e que fica muito feliz quando vê engajamento entre o professor e o aluno dando excelentes resultados. A atividade foi idealizada pelos professores Jerusa Souza Monteiro, Rodrigo Veiga e Silvete Cupertino.

"A disciplina de Ciências no Ensino Fundamental pode desenvolver aulas práticas com uma metodologia que auxilie na aprendizagem do conhecimento científico, como fruto de raciocínio lógico e também valores construídos. Quando o aluno faz uma pesquisa, aprende a formular hipóteses, a experimentar, a observar, a trabalhar em grupo e a tirar conclusões. Consequentemente, ele também começa a aprender sobre as relações entre o meio e o ser vivo, a ser mais paciente, responsável e tolerante, denotando assim maior aptidão para o aprendizado", disse.