Mais de 60 remadores participam da Volta na Ilha do Imperador

Mais de 60 remadores participaram na manhã desse domingo (24) da terceira edição da Volta na Ilha do Imperador, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A largada foi realizada na Lagoa Jesuína e teve como destino a histórica Ilha do Imperador, na Lagoa Juparanã. A travessia teve um percurso de seis quilômetros rodeado de belezas naturais e reuniu adeptos de remo como stand up, canoa havaiana, caiaque e surfe ski. Atletas de cidades vizinhas como Vitória, São Mateus, Vila Velha e Domingos Martins prestigiaram o evento.

Ceny Espindula que é organizador do evento e Presidente do Caiaque Clube Linhares, destacou a importância da terceira edição da Volta na Ilha do Imperador. "O evento mais uma vez foi um sucesso. A cada ano que se passa estamos reunindo mais remadores. Fico muito feliz com isso. Nos incentiva cada vez mais realizar o evento na cidade e mostra que estamos deixando uma mensagem para mais pessoas sobre a preservação da água e do meio ambiente. Vamos continuar os trabalhos para que no próximo ano tenhamos mais remadores participando da volta conosco", exaltou.

Rebeka Simões que veio da cidade Vila Velha esteve prestigiando o evento pela primeira vez. "Já vim muitas vezes na cidade de Linhares e ainda não conhecia este lugar que é perfeito. Pela primeira vez, estou tendo o privilégio de participar da Volta na Ilha do Imperador que tem um percurso maravilhoso. Hoje, com certeza será um dia inesquecível para mim. Parabenizo a todos os envolvidos na organização do evento, pois além de ser um momento de esporte e lazer para os participantes, nos incentiva ainda mais a cuidarmos da água e da natureza", disse.

Já o Eduardo Rocha, que é da cidade de Linhares participa pela segunda da Volta. "Mais uma vez estou aqui prestigiando o evento. Quem participa uma vez, não quer mais ficar de fora. É um momento marcante para todos. Além de incentivar a modalidade na cidade, é um evento que nos ensina a ter mais cuidado com a água e o meio ambiente", disse. O linharense Edson Gadea destacou a importância do evento. "É uma iniciativa muito bacana. O caiaque em si nos aproxima da natureza. A volta na ilha vem nos mostrar os cuidados que devemos ter com a água", destacou. 

O secretário de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, esteve presente no evento. "A Volta na Ilha do Imperador nos serve como exemplo, pois ela une esporte e conservação ambiental. Apoiar um evento como este mostra que estamos preocupados em sensibilizar as pessoas quanto às necessidades de proteger nossos mananciais e corpos hídricos, que são recurso natural finito, e que necessitam de atenção", destacou. A terceira edição da Volta na Ilha do Imperador foi realizada pelo Caiaque Clube Linhares, contou com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente das prefeituras de Linhares e Rio Bananal.