Escolas da rede municipal de Linhares começam a receber novas carteiras

As EMEFs Zeferino Batista Fiorot, José Modeneze, Roberto Calmon, Cid Adalberto dos Reis, Adelson Del Santo e Marília de Rezende Scarton Coutinho foram as primeiras escolas da rede municipal de Linhares a receber novas carteiras escolares. Nesta quinta-feira (21), 550 carteiras foram entregues e outras 3.550 e mais 180 para professores devem ser distribuídas entre as escolas num prazo de 90 dias.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacou que o mobiliário segue o padrão de qualidade solicitado pelo Ministério da Educação (MEC), com tamanhos adequados a diferentes faixas etárias dos alunos. "Um dos tripés da educação são as melhorias físicas na escola, que favorece o aprendizado. Por isso, é necessário que o aluno entenda que enquanto ele estuda, a carteira é dele, e é preciso zelar para deixar em boas condições para os próximos alunos que passarem pela escola", disse.

Gabriel Lucas Severo, de 15 anos, aluno da EMEF Zeferino, no bairro Santa Cruz, primeira escola a receber as carteiras nesta manhã, disse que está muito feliz. "Estou achando ótimo, e é um incentivo a mais pra estudar. A gente fica mais animado, sem contar que a reforma e a vinda das carteiras muda a forma como a sociedade enxerga a escola". A Daniela Evelyn Pereira dos Santos, também estuda no 9º ano e compartilha da mesma opinião. "Primeiro veio a reforma da escola que ficou linda, agora, com as novas carteiras a gente tem ainda mais motivação para estudar", falou.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que a aquisição foi feita com recursos próprios do município para garantir conforto e contribuir na melhoria da aprendizagem dos alunos. "São carteiras padronizadas e seguras que vem para dar comodidade e condições mais adequadas para alunos e professores. Esse investimento vem para somar a reforma e readequações de mais 40 escolas realizadas este ano, além de outros investimentos como as formações que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo continuamente com os professores e a gestão escolar", disse.