Prefeito Guerino entrega ginásio do Santa Cruz reformado para comunidade

Mais de 420 alunos da EMEF "Zeferino Batista Fiorot", do bairro Santa Cruz, receberam em clima de festa o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, para entrega do ginásio Paulo José Menegardo que foi completamente reformado. O evento foi realizado nesta quarta-feira (20) e uma partida de futsal entre os alunos inaugurou a nova quadra. As obras fazem parte do programa Adote uma Praça, criado pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com as empresas Pianna Construção e Acabamento, MGM Móveis e Kifrango. O evento contou com as presenças de lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores.
 
"Estamos entregando mais uma importante obra em nosso município. Agora os alunos contam com um espaço adequado e seguro para realizar seus projetos e atividades escolares, além das famílias contarem com uma área de lazer e integração. Este é o sexto ginásio recuperado e entregue à população, por meio do programa Adote uma Praça, e o próximo passo é o cuidado e zelo de todos para a manutenção do espaço", disse o prefeito de Linhares Guerino Zanon.
 
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Paulinho do Maracujá, fez questão de deixar o seu agradecimento. "Mas uma vez o prefeito Guerino ouviu o nosso pedido e cumpriu. Recentemente ele nos entregou a reforma do Estádio do Tafarel e hoje está aqui conosco entregando o ginásio recuperado para a comunidade. São espaços fundamentais para o nosso lazer, integração e bem-estar. Peço a todos que zelem com muito carinho por cada um deles. Agradeço muito ao nosso prefeito Guerino por mais esse lindo presente", agradeceu.
 
O aluno Evandro Moreira ficou feliz da vida com o novo espaço novinho em folha. "O ginásio ficou perfeito. Antes a gente não tinha condições de jogar na quadra. Agora contamos com um espaço adequado e seguro para a prática esportiva. Quero agradecer muito o prefeito Guerino pela reforma, não vejo à hora de jogar futsal", relatou. Já para Maria Eduarda Juvenal, a reforma aumenta mais a vontade de jogar handebol com os amigos. "Eu amo jogar handebol. Ver o ginásio lindo e tudo funcionando aumenta mais a vontade de jogar do que antes. Que as pessoas possam ter consciência em zelar sempre com muito carinho este espaço que é fundamental para nós alunos e toda comunidade", disse.
 
O professor de Educação Física, Adilson Gomes Oliveira, também destaca a importância da reforma. "Pra mim é um privilégio ver o ginásio reformado. Os alunos vão encontrar um espaço mais aconchegante e seguro para praticar as aulas de Educação Física. Além do futsal, os alunos vão poder contar com as modalidades do vôlei e handebol", frisou.
 
A diretora da EMEF Zeferino Batista Fiorot, Maria Aparecida Celestino, agradeceu a iniciativa da Prefeitura em reformar o espaço e as ações que vem sendo feita em prol da comunidade escolar. "É mais um importante presente que os nossos alunos acabam de receber. Há pouco tempo ganhamos a reforma da escola e agora estamos recebendo o ginásio novinho. Ver essas ações acontecendo é motivo de muita alegria para todos nós. Essas obras só tem a contribuir com a nossa educação escolar. Agradeço ao prefeito Guerino pela reforma e a todos os envolvidos na ação", ressaltou.  
 
O próximo ginásio que vai receber a reforma por meio do programa "Adote uma Praça", é o Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell.
 
Confira os ginásios que já foram reformados por meio do projeto:
 
Ginásio Poliesportivo Bráulio Sacramento Batista, no bairro Nova Esperança; Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição; Ginásio Poliesportivo Eurico Guilherme Shulz, no bairro São José; Ginásio Poliesportivo Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos e Ginásio Poliesportivo do Rio Quartel, localizado no interior do município.