União do São José e Golfinho de Povoação vencem campeonatos Master 40 e 1ª Divisão

Com o Estádio do Vasquinho lotado lotado à frente de muita emoção e vibração de dentro e fora do gramado, foram conhecidos neste domingo (26) os campeões dos Campeonatos Master 40 anos e da 1ª Divisão. Decidindo o título do Master 40 anos, União São José e Master 40 anos entraram em campo na manhã deste domingo. A equipe do União São José que teve mais a posse de bola e o domínio do jogo, venceu o Nacional do Aviso, no tempo normal por 2 a 1, e levou o troféu de campeão em homenagem a José dos Santos, ex-atleta de futebol amador, ex-atleta do Linhares e ex-zelador do Vasquinho. Com a conquista do título, o time se consagrou bicampeão da competição. Na outra final eletrizante entre Golfinho de Povoação e A.A Santa Cruz pelo Campeonato da 1ª Divisão a decisão teve que ir para os pênaltis. No tempo normal, a partida terminou com tudo igual: 2 a 2. Nas penalidades o Golfinho de Povoação levou a melhor e venceu por 4 a 3, conquistando o troféu de campeão em homenagem a Reginaldo Carvalho dos Santos, ex-goleiro da equipe do BNH Arsenal. 

O goleiro Lebarque menos vazado da competição do Master 40 anos parabeniza a equipe e destaca a importância do título. "Hoje viemos aqui para vencer e graças a Deus vencemos. O time todo está de parabéns pela grande final que fizemos. Jogamos contra uma equipe forte e experiente dentro de campo e a vitória mostra o potencial que o time tem. Só temos a comemorar pelo bicampeonato e vamos continuar trabalhando com muito foco para que o tri venha no ano que vem", exaltou o goleiro.

Já o zagueiro Kaio autor de um dos gols da equipe do Golfinho de Povoação destaca a conquista do torneio para a equipe. "Se chegamos até a final de uma competição bem disputada como esta é porque o nosso elenco tem um bom futebol. Conquistar este campeonatonos coloca ainda mais fortes dentro de campo. Estou muito feliz em marcar um gol numa final e poder ajudar a equipe na conquista do título. Estamos todos de parabéns e só temos a comemorar", destacou.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon que chegou cedo ao estádio para acompanhar as finais homenageou com muito carinho José dos Santos e Reginaldo Carvalho dos Santos. "Mais do que justa esta bela homenagem a José dos Santos e Reginaldo Carvalho dos Santos, que fizeram parte da história do futebol amador de Linhares. Queria muito que os dois estivessem com vida aqui conosco hoje. Mas tenho certeza, que onde eles estejam estão vendo tudo isso. Agradeço ao Tailon filho de Reginaldo e Vera Lúcia esposa de José dos Santos que vieram prestigiar no evento e celebrar este momento tão bonito do esporte linharense" agradeceu.

Guerino também aproveitou o momento para agradecer a todos os envolvidos nos campeonatos e para enaltecer a importância de recuperar os estádios, praças e ginásios poliesportivos do Município. "Agradeço muito a todos os atletas que participaram das competições e pelo empenho e dedicação de todos os profissionais da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer que organizaram as competições. Percebo no olhar de todos que estão aqui hoje a felicidade em ter um espaço apropriado para os momentos de interação e lazer. Estamos recuperando os estádios, praças e ginásio poliesportivos com esse intuito, de levar alegria e união entre as famílias e comunidades do município. Nosso pedido é que a população nos ajude a conservá-los e que denunciem atos de vandalismo no 153", pediu.

"Chegamos a mais uma final de dois campeonatos disputadíssimo que movimentaram muito o futebol e as comunidades de Linhares. As competições voltaram a fazer parte do nosso calendário no ano passado e agora é começar a planejar o nosso calendário para 2019. Nosso objetivo é valorizar os atletas amadores da nossa Linhares e também descobrir novos talentos para o futebol", disse Ivan. Os Campeonatos Master 40 anos e da 1ª Divisão são realizados pela Prefeitura de Linhares.

Artilheiros e goleiros menos vazados da competição
Pelo Campeonato da 1ª Divisão o artilheiro da competição foi o atacante Wallace da equipe do Inter de Limeira com oito gols marcados. Já na defesa, o grande destaque foi para o goleiro Erivelto da equipe do A.A Santa Cruz com apenas cinco gols sofridos no torneio. Já pelo Master 40 anos, o artilheiro do campeonato foi o atacante Paulinho Pimentel da equipe do Nacional do Aviso que já balançou a rede 14 vezes durante o campeonato.
 
Na defesa do Master, tivemos dois goleiros menos vazados da competição. Os goleiros Lebarque do União São José com seis gols sofridos e Luis Claudio do Nacional do Aviso que sofreu oito gols. Todos os artilheiros e goleiros menos vazados foram premiados com troféus.