Choro, sorrisos e muita expectativa marcam a volta às aulas nas escolas da Prefeitura de Linhares


A volta às aulas na Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares foi marcada por um clima de alegria e expectativa de professores, diretores e colaboradores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF’s e dos Centros de Educação Infantil Municipal, os CEIM?s. E como de costume também, o choro de alguns pequeninos foi inevitável, mas o clima de acolhimento foi maior. "Praticamente todas as crianças compareceram e o choro foi intenso nos primeiros aninhos. É normal, isso acontece! Os pais ficaram satisfeitos com as professoras", declarou Eliana Wagner Moreira, diretora do CEIM Olga Bortot Molina, bairro Canivete.

Nas últimas semanas que antecederam a volta às aulas, as escolas passaram por limpeza e professores e pedagogos de capacitações, com o objetivo de atualizar o conhecimento e deixar tudo organizado para este dia. Para Giovana Marin este primeiro dia de aula do ano letivo 2018 foi de muita expectativa e marcado pela diversão. "A expectativa que eu tenho para esse início de ano é para que seja um ano bem produtivo e que eu consiga fazer a diferença na vida dessas crianças e que como professore eu também me realize, realizando os desejos deles", declarou a professora da turminha de 4 aninhos do CEIM Leodovico Donatelli, localizado em Bebedouro.

"Desejamos que tenhamos um ano de muito aprendizado e muita descoberta na escola. Escola é um ambiente em que as crianças precisam querer estar e exercer seu direito de se desenvolver.  E os professores também. Queremos pedir aos familiares dos nossos alunos que eles continuem participando durante o ano inteiro da vida escolar de seus filhos para que juntos consigamos transformar positivamente nossa sociedade", disse a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

Novos uniformes e reforço na merenda
Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega dos kits de uniformes para todos os alunos matriculados na rede. A entrega é feita a pais ou responsáveis dos alunos devidamente matriculados e na própria instituição onde estudam. Em conjunto com a secretaria de Agricultura, a pasta definiu o fornecimento de produtos para reforçar a merenda escolar, que neste ano serão fornecidos por produtores da agricultura familiar das localidades de Baixo Quartel, Assentamento Sezínio e Farias. No total serão 17 produtos – um aumento de nove itens em relação a 2017 – file de tilápia, inhame dedo, mamão, abobora, aipim, banana da terra, banana prata, batata doce, cebolinha,couve, feijão carioca, limão taiti, melancia, pepino, salsa, tomate e goiaba.

Confira os clicks do primeiro dia do ano letivo 2018 nas escolas da rede municipal de educação da Prefeitura de Linhares: