Último Luau Elétrico de 2016 reúne multidão em noite de mistura de estilos

Após uma série de apresentações à beira-mar, sob a luz da lua, termina mais uma temporada do Luau Elétrico no balneário de Pontal do Ipiranga. Em seus mais de 10 anos de história, essa foi a segunda edição com apoio da Prefeitura de Linhares.

Criado pelo cantor linharense Preto Pires, com a ajuda de amigos, o luau começou com voz violão e fogueira, no improviso. Anos depois, o evento cresceu, ganhou forma e agora recebe convidados com banda completa.

Nesta quarta-feira (27), os The Calmon’s levaram a cultura do mash-up para o palco da festa. Mash-up é a arte de misturar músicas de estilos diferentes para formar uma canção nova. "Chegamos a cantar Raul Seixas misturado com Guns’n Roses! É muito legal", conta Fernanda Calmon, vocalista da banda.

"É a nossa primeira vez no luau e estamos achando demais! É sempre bom participar de projetos assim, porque os músicos de Linhares são parceiros, um curte o som do outro", explica Alex Calmon, que integra a banda ao lado de Fernanda e Bruno Calmon.

Diversão garantida para a comerciante de Santa Maria de Jetibá, Lucineide Simon Jacob, que veio com toda a família para o Pontal. "Compramos nossa casa aqui no Pontal há uns 20 anos. Viemos pra cá para pescar e em busca das praias de águas mais quentes, mas agora temos ainda mais opções. Aí é que a gente nunca vai deixar essa região! Todo ano passamos réveillon, verão e Carnaval por aqui", afirma sorridente.