Filhos emocionam pais com homenagens no Ceim Agnelo Guimarães, no Centro

Imagine que você é pai, o herói  do seu filho. Agora imagine que, por um dia, as roupas de heróis vestiram seu filho em uma linda homenagem feita para você. Foi o que aconteceu na última quinta-feira (06), na turma com alunos de 1 ano de idade no Ceim Agnelo Guimarães, no Centro, durante a comemoração do Dia dos Pais.

Além dessa homenagem, todos os alunos da escolinha também prestaram referências aos papais com apresentações de música, dança e entrega de lembranças feitas pelos próprios alunos.

A preparação para a festa dos pais durou toda semana. De acordo com Cláudia Gomes, diretora do Ceim Agnelo Guimarães, as crianças e os professores se dedicaram bastante na preparação.

"Nossos alunos e suas professoras se dedicaram muito para esse momento. Dias assim são muito importantes para nossas crianças e deixam a gente muito feliz porque os pais participam e ficam emocionados com as homenagens", disse a diretora.

A emoção que Cláudia falou é confirmada com uma simples observação às reações dos pais durante o evento. Alguns choram, outros riem e alguns mal conseguem falar, principalmente, se for a primeira homenagem do filho, como é o caso do Queiser Bianchi. O pai do pequeno Bernardo Soares, que tem 1 ano e 7 meses, era o estreante do dia nas comemorações da escola.

"Essa é minha primeira vez em uma comemoração da escola e, olha, é muito emocionante. Fiquei muito feliz por ter participado e, agora que  sei como é, não vou faltar a nenhuma festa. A escola e os professores estão de parabéns", disse o pai orgulhoso do filho e da escola onde o filho estuda.

Toda a rede municipal de educação promoveu homenagens aos pais. Foram diversos tipos de comemorações: sessão de cinema, café da manhã, apresentações de música, dança e teatro e, é claro, muita emoção e participação massiva da família.

Informações à imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600