Cidadão de Linhares pode conversar, reclamar e sugerir ações através da Ouvidoria Geral

A Prefeitura de Linhares tem um canal aberto para atender as demandas dos cidadãos. Reclamações, sugestões e elogios podem ser feitas na Ouvidoria Geral do Município, que além de estar aberta para atender a população presencialmente, está disponível também na internet e por telefone.

As demandas relacionadas às ações ou serviços da administração pública podem ser registradas e acompanhadas através do site da prefeitura no endereço www.linhares.es.gov.br. No canto superior direito, clicando no link "Fale Conosco", um formulário eletrônico estará disponível para registro dos questionamentos.

Além disso, a Ouvidoria Geral também está disponível através dos telefones 3371-6786 ou 0800 283 7585.

Os atendimentos à população no órgão acontecem das 7 às 18 horas. Pela internet, o formulário pode ser preenchido em qualquer horário do dia. A Ouvidoria Geral do Município fica localizada na Avenida Augusto Calmon, nº 1117, Centro, no antigo prédio da Câmara de Vereadores.

Ouvidoria da Saúde:

O município também conta com uma ouvidoria exclusiva para atender as demandas relacionadas à saúde do município. A Ouvidoria da Saúde está localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Governador Bley, S/N, bairro Colina. Os telefones para reclamações, dúvidas, elogios ou sugestões são 0800 283 1068, 3372-1996.

Além das Ouvidorias Geral e da Saúde, o cidadão de Linhares tem outros canais de comunicação com os serviços da administração pública. Confira:

Central da Guarda Municipal

A Central da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia, pode ser acionada pela população através do número 153. Os atendimentos são voltados às ocorrências relacionadas ao patrimônio público, como danos a luminárias e postes de iluminação pública, lixeiras, canteiros e depredação de imóveis como escolas e postos de saúde ou alguma ocorrência relacionada ao trânsito. A ligação para a Central da Guarda Municipal é gratuita.

Procon Municipal

O órgão que defende o consumidor também é um canal que pode ser acionado pela população. O órgão apura denúncias, que geralmente são de preços abusivos, propaganda enganosa ou venda proibida de algum produto. O Procon funciona das 7 às 18 horas na Avenida Augusto Calmon, nº 1117, no Centro. Os telefones de contato são: 3372-2129, 3372-1852 ou através do e-mail procon@linhares.es.gov.br.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
99623 6392 | 3372-1853