Projeto Depois da Aula é ampliado para atender 12 bairros e 1.440 alunos da rede municipal

O projeto "Depois da Aula" é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação para promover a prática esportiva e integrar os alunos das escolas municipais no período em que eles não estão em sala de aula.

Em 2013, 600 estudantes de quatro bairros eram atendidos. Em 2014, o número de bairros subiu para sete, e o número de alunos para 780. Em 2015, o trabalho foi ampliado e passou a atender 1.440 alunos em 12 bairros de Linhares.

O principal objetivo do projeto é dar acesso a prática de esportes às crianças, principalmente àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e de risco social, permitindo ensinar conceitos de disciplina, organização, perseverança e cidadania.

A coordenação fica por conta dos professores de Educação Física Romerito Félix e Klebler Silote. "Os pais e os alunos aprovaram a iniciativa e foi necessário a ampliação do projeto, atendendo outros bairros e aumentando a oferta de vagas", disse Kleber.

Os bairros atendidos pelo projeto são: Araçá, Interlagos, Bebedouro, Nossa Senhora da Conceição, Jardim Laguna, São José, Farias, Canivete, Planalto, Guaxe, Aviso e Shell. As atividades acontecem nas quadras poliesportivas desses bairros. No primeiro semestre, as aulas são de futsal e handebol.

Além das atividades semanais, o Depois da Aula promove dois campeonatos recreativos que acontecem em julho e novembro. Nessas competições, as crianças de todos os núcleos participam e disputam o título de campeão entre si. Além do esporte, as os alunos ainda contam com pula-pula, pipoca e algodão-doce.

Como participar?

Podem participar do projeto "Depois da Aula" as crianças que estudam na rede municipal de educação em qualquer bairro e que tenham entre 7 e 16 anos.

A matrícula do aluno deve ser realizada pelo pai ou responsável na quadra do bairro onde acontecem os treinos. É preciso levar cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência. As atividades acontecem pela manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h.
 
Segunda e sexta: Shell
Terça e quinta: Jardim Laguna, São José, Araçá, Aviso
Quarta e sexta: Canivete, Interlagos II, Bebedouro, Conceição
Quarta e quinta: Farias, Guaxe, Planalto

Informações à imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600