Cidadania: Desengano recebe ação comunitária e moradores aprovam iniciativa

A tarde da última terça-feira (24) foi diferente no distrito de Desengano. Isso porque os moradores participaram, pela primeira vez, da "Ação Comunitária" que levou diversos serviços de assistência social para a região. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Rio Quartel e levou informação sobre os serviços disponíveis para os pais e recreação para as crianças.

Durante o evento foi apresentado à comunidade um teatro sobre Estatuto da Criança e do Adolescente, palestra sobre os serviços do Cras e sobre o CadÚnico. Além das apresentações dos serviços disponíveis para o cidadão, as crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas como circuito sobre a água, oficina de chaveirinhos, pintura de rosto e pula-pula.

A coordenadora do Cras Rio Quartel, Jaira Recla, contou que a Ação Comunitária foi o primeiro passo para a implementação de outros serviços na região. "Realizamos essa ação e percebemos que os moradores aprovaram. Agora, já estamos organizando ações frequentes, que farão parte da rotina da população de Desengano e irão proporcionar mais qualidade de vida à população", contou a coordenadora.

Os maiores beneficiados com a ação foram os moradores. Eles aprovaram a iniciativa e já esperam que mais serviços estejam disponíveis. É assim que pensa o agricultor Henrique Pignaton Filho: "Essa é uma boa ideia porque o distrito fica longe da sede, o que inviabiliza o acesso aos serviços do Cras. Agora, temos a informação e tudo que chegar será bom para a comunidade."

Informações para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600