CRAS de Rio Quartel promove inclusão digital com a melhor idade

Idosos na era digital. Essa é a realidade dos vovôs e vovós que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Rio Quartel. Durante todo mês de janeiro eles terão aulas e iniciarão os primeiros passos na informática.

Não saber utilizar um computador, em muitos casos, pode ser comparado a não saber ler, mas se depender da dedicação e empolgação dos alunos, logo eles terão muitas conquistas com um novo aprendizado. "É um mundo diferente para eles. É como se eles estivessem aprendendo a ler e como são muito curiosos e empolgados, o aprendizado é rápido", disse o professor Harrison Gomes.  

A dona de casa Rosa Maria de Paula, de 63 anos, disse que nunca tinha sentado em frente a um computador. Ela contou que devido à falta de oportunidade nunca fez um curso de informática e agora, de forma gratuita, ela está aproveitando. "A gente não teve essa chance antes. Não podíamos pagar e tínhamos outras obrigações. Agora, estamos aproveitando para aprender coisas novas e estou adorando", contou Rosa.

Serviço:

O quê? Oficina Informática para Idosos
Onde? Centro de Referência e Assistência Social do Rio Quartel.  O endereço é: Rua Jorge Nunes Rosa, S/Nº. Tel. 3373-0694

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600