Motoristas aprovam a criação de vagas de estacionamento para veículos de aluguel no Centro

A mudança do ponto de estacionamento para veículos de aluguel realizada na última semana foi aprovada pelos motoristas que prestam os serviços de frete no munícipio. A alteração criou novas vagas de estacionamento para veículos na Avenida Comendador Rafael, em frente ao Mercado Municipal.

Atendendo ao pedido dos próprios trabalhadores, o Departamento Municipal de Trânsito (Detro), vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, instalou as placas que sinalizam o espaço destinado à atividade.


Ao todo,
12 vagas foram criadas na Avenida Augusto de Carvalho para atender a demanda desses trabalhadores. Antes da alteração, os motoristas disputavam as vagas de estacionamento disponíveis em frente ao Mercado Municipal e  agora, têm um espaço destinado, exclusivamente, para o exercício de sua atividade.

O motorista João Pereira de Souza, de 49 anos, exerce a função há cinco anos e aprovou a iniciativa. "Estou muito satisfeito e feliz com a alteração. Agora o espaço é próprio para nós motoristas. A gente pode ficar tranquilo para trabalhar porque a vaga é nossa?, disse João.

O motorista Ezídio Caron, de 65 anos, trabalha com frete no município desde 1999. "Agora ficou melhor para a gente trabalhar porque nós nunca tivemos um espaço só nosso e as pessoas saberão onde nos encontrar. O próximo passo é contar com a cooperação dos outros motoristas para respeitar a sinalização vigente e não estacionar nas vagas que são destinadas para a nossa atividade", pontua Ezídio.

De acordo com o secretário de municipal de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, o motorista que for flagrado estacionando em desacordo com regulamentação especificada pela sinalização está sujeito a penalidades, que neste caso, é a remoção do veículo, o acúmulo de 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$53,20.


"É preciso sensibilizar as pessoas que a sinalização existe para
orientar, advertir e disciplinar a circulação dos elementos do trânsito, por isso ela deve ser respeitada", concluiu o secretário.

Informações para a imprensa
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853