CRAS do Aviso recebe apresentação cultural promovida por alunos do IFES

Na tarde desta quarta-feira (03) as crianças que participam das atividades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Aviso receberam uma visita especial. Os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Linhares realizaram uma apresentação cultural e distribuíram kits com algumas guloseimas.

A apresentação faz parte do projeto "Ler faz bem", desenvolvido pelos alunos do 1º integrado de Automação Industrial do instituto. De acordo com a professora Ana Paula Ricardo, que orientou o trabalho, a ideia é incentivar o hábito da leitura. Foram os próprios alunos que desenvolveram a dinâmica e o estilo das apresentações.

"Em sala de aula, eu defini o tema e os alunos tiveram autonomia para escolher como trabalhar. Depois levamos as apresentações de teatro e música  para várias instituições sociais para incentivar a leitura", contou a professora.

No CRAS do Aviso, as apresentações aconteceram pela manhã e à tarde e agradaram às crianças, que participaram ativamente. Claudinei Barbosa utiliza os serviços do CRAS e aprovou a iniciativa dos alunos. "Eu gostei muito, principalmente, da dança", contou.

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600