CEIM Perpétua Maria dos Anjos promove dramatização de projeto de leitura

O projeto "Viajar pela Leitura", desenvolvido com os alunos do CEIM Perpétua Maria dos Anjos, do bairro Palmital, visa explorar a imaginação fértil, típica das crianças e aprimorar o aprendizado da linguagem oral e escrita. Na noite da última segunda-feira (01), aconteceu a culminância da atividade na auditório da UAB, onde os alunos realizaram uma dramatização de diversos textos. Os pais ficaram emocionados.

O trabalho foi desenvolvido com todas as turmas do Centro de Educação Infantil e abordou a linguagem falada e escrita em suas diversas manifestações: livros, bilhetes, leitura, receitas, listas, cartazes, teatro entre outras formas. Para a diretora do CEIM, Marilzete Gonçalves, esse trabalho possibilita às crianças o acesso aos diversos gêneros textuais e tem uma contribuição muito importante para a formação delas.

"A leitura é um ato simples, gratuito e que proporciona momentos inesquecíveis, cheios de emoção e aprendizado. O nosso maior objetivo é contribuir para que nossos alunos desenvolvam o gosto pela leitura e escrita através de estratégias que estimulem a formação de leitores que possam compreender a leitura e a linguagem", contou a diretora.

Diz um antigo provérbio que "Quem meus filhos beija, minha boca adoça". Essa é a sensação dos pais que presenciaram as apresentações. Eles puderam conferir de perto o desenvolvimento dos filhos e ficaram felizes em perceber que os professores estão se dedicando. Para Glauciane Pereira Carvalho, mãe da aluna Lívia, de 3 anos, o resultado positivo e o carinho dos professores para com os alunos é notável.

"É muito emocionante ver minha filha se apresentando. Essa atividade foi muito boa porque as crianças interagem bastante e é um incentivo ao aprendizado. Estou muito feliz com o resultado", disse Glauciane, que levou a Maria Luiza, de 9 anos, para assistir a apresentação da irmã.
 
Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600