Dia do Motociclista: campanha de conscientização no trânsito é realizada no Centro

Conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres de Linhares. Esse é o desafio da Agenda Positiva: Maio Amarelo 2015, realizada nesta quarta-feira, 30, pela prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública no Centro. Os motoristas receberam panfletos educativos sensibilizando para um trânsito mais humanizado.

A Agenda Positiva tem por objetivo fazer com que as ações de segurança viária continuem sendo debatidas, explanadas e priorizadas em todos os setores da sociedade até o mês de abril de 2015. E como no dia 27 de julho é celebrado o Dia Mundial dos Motociclistas, a panfletagem é voltada para este público.

Segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança, no Brasil, de 2001 a 2011 o número de mortos em acidente com motos aumentou em 263,5%. No Espírito Santo, em 2012, o Samu atendeu 6.840 pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas. Já em Linhares, no período de abril de 2012 a abril de 2013, foram registrados 1.023 acidentes envolvendo motociclistas. Apenas no 1º trimestre de 2014, 394 pessoas vítimas de acidentes com motos deram entrada no Hospital Geral de Linhares (HGL).

O chefe da Divisão de Educação no Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito, vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança, Clovis Monteiro Falcão, destaca a importância do trabalho de sensibilização por um trânsito mais humanizado. "A Agenda Positiva contribui na ideia central da campanha "Maio Amarelo" que é a preservação pela vida e o aprendizado se dá pela repetição, por isso é tão importante o trabalho de conscientização", conclui Clóvis.


Campanha Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha mundial cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o planeta e a Agenda Positiva visa tratar de temas distintos todos os meses até abril de 2015.

Informações para a imprensa:
Hiúla Gomes – hiula.silva@linhares.es.gov.br
Secom PML – 3372-1829 / 9 9710 9557