3º Encontro Nacional reúne motociclistas de vários Estados em Linhares

O ronco doscanos das descargas de motocicletas ouvido na noite desta sexta-feira (13), na Rua Anair Durão Guimarães, no bairro Três Barras, era o anúncio de que havia começado em Linhares o 3º Encontro Nacional de Motociclistas. O evento reuniu amantes de motos e triciclos de todo o país até este sábado (14).  Centenas de pessoas prestigiaram o encontro que contou com shows de rock e blues, além de praça de alimentação, estandes de concessionárias e barracas com artigos em couro e bijuterias. A tarde de sábado foi marcada por um espetáculo de acrobacias e a noite a festa continuou animada ao som de shows gospel, de blues e rock até a madrugada, repetindo a alegria de sexta.

A entrada foi gratuita, mas houve arrecadação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue às instituições de caridade do município. No ano passado, o evento reuniu 200 motoclubes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A previsão para este ano é que outros 50 novos motoclubes viessem para o município, mas os números oficiais serão divulgados na próxima segunda-feira (16).

O eletrotécnico Gilmar Pereira, 44 anos, viajou de Vitória para Linhares pilotando sua Harley-Davidson V-ROD Muscle e está hospedado na casa de amigos. Ele destaca a principal razão de eventos como esse: "Moro em Vitória e estou neste encontro porque, nós, os motociclistas, somos unidos pelo espírito de confraternização. Muita gente que está nesse ambiente hoje nem se conhece, nunca se viu. Somos da paz e viemos em busca de diversão e confraternização", comenta Pereira.

Morador de Cariacica, Leomar Cani, 43 anos, prestigia o evento pela segunda vez, agora coma e sposa e o filho. "Já tive duas motos, mas vendi por motivos pessoais. Gosto de estar envolvido nesse ambiente, gosto das músicas, conhecer pessoas e observar as motos dos colegas. Acho que essa paixão está passando de pai para filho porque meu filho Caio Alves, de 13 anos, também está comigo e minha esposa", diz, sorrindo, o operador de máquinas.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O encontro também é realizado pela união de diversos motoclubes como Velozes da Escuridão, Sonecas do Asfalto, Mc Pinóquio do Asfalto, Cano Quente, Linhares Moto Clube e Moto Clube Linhares.