Praça Régis Bittencourt será revitalizada e transformada em praça para prática de skate

A Prefeitura de Linhares apresenta na próxima segunda-feira, dia 24, o projeto de revitalização da Praça Régis Bittencourt. No local também será construída a Praça do Skate, uma obra que há muitos anos é aguardada pela comunidade skatista de Linhares. A apresentação vai acontecer no Centro Cultural Nice Avanza, no Centro, às 19 horas.

O novo espaço contará com rampas, pistas, degraus, desníveis e outros obstáculos para os praticantes de skate e outros esportes radicais. O projeto será apresentado à comunidade interessada, que poderá aprovar de imediato ou sugerir alterações para a realização da obra. Os trabalhos para a construção da Praça iniciam assim que o projeto for aprovado pela comunidade.

Além da aprovação do projeto, os skatistas farão também a escolha do nome da praça. A Prefeitura de Linhares vai receber sugestões de nomes e também vai lançar uma enquete. O nome mais votado será adotado oficialmente. Para os amantes do esporte, será a realização de um antigo sonho.

"A construção desse espaço vai ser um marco na história de Linhares. O skate começou a ganhar força no município ainda nos anos 1980 e desde então sempre lutamos por um espaço só nosso. Será muito bom ter um lugar para praticar manobras sem atrapalhar ninguém. Será uma maneira de mostrar a beleza do skate e até reduzir a discriminação que muitos praticantes ainda sofrem", afirmou  o universitário Roger Aureliano Pereira, 31 anos, que pratica skate desde os 13.