Inscrições para o Projeto Universidade Para Todos (PUPT) em Linhares começam na próxima segunda (10)

Começa na próxima segunda-feira, dia 10, o período de inscrições para o Projeto Universidade Para Todos (PUPT). Ao todo, 100 vagas estão sendo disponibilizadas para o município de Linhares por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA).  As inscrições são on-line e serão realizadas até às 15 horas do dia 14 de março.
 
Podem participar candidatos que residem em Linhares, que não tenham sido alunos evadidos do PUPT no ano de 2013, que estudaram o Ensino Médio ou equivalente, e aos que estejam cursando, no ano letivo de 2014, a última série do Ensino Médio ou equivalente, desde que seja na rede pública de ensino. As inscrições devem ser feitas pela internet, acessando o link www.pupt.org

Em seguida, o candidato deve imprimir o requerimento de inscrição e comparecer, obrigatoriamente, à Universidade Aberta do Brasil (UAB), das 13h às 17 horas, no período de 10 a 14 de março, para confirmar e carimbar o requerimento de inscrição. A UAB fica localizada na Avenida Presidente Rodrigues Alves, nº 155, Bairro Novo Horizonte. Quem não tiver acesso à Internet poderá preencher o formulário on-line na própria UAB. É preciso levar também um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, cópia nítida do histórico do ensino médio (concluído) e original para conferência ou declaração original atestando que o candidato cursou todo o ensino médio em rede pública, duas fotos 3×4 recentes.
 
Para alunos que ainda não concluíram o ensino médio é necessária declaração original atestando que o candidato cursou a 1ª e 2ª série do ensino médio em rede pública e esteja cursando, no ano letivo de 2014, a última série do ensino médio ou equivalente também em rede pública.  

O processo seletivo consiste de uma prova com 30 questões objetivas e será cobrado conteúdo de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os aprovados terão aulas na EEEM Emir de Macedo Gomes, localizada na Avenida São Mateus, 1679, Shell, Linhares, no turno noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h20.