GranExpoNorte: Estudantes que participarão da feira aprendem com visitas guiadas

Estudantes da rede municipal de ensino linharense participarão da GranExpoNorte por meio da Feira Escolar apresentando projetos relacionados à sustentabilidade. Com o objetivo de ajudá-los a enriquecer suas pesquisas, foram realizadas visitas guiadas a um viveiro e a uma empresa de beneficiamento de mamão da região.

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Samuel Batista Cruz – CAIC, foram ao viveiro da FRUCAFÉ. No local eles conheceram melhor o capim citronela, capaz de afastar mosquitos, inclusive o da dengue, por meio de seu aroma. Os estudantes produziram 550 mudas da citronela como parte do projeto de sustentabilidade "Natureza e Saúde", em que mostrarão a importância do plantio da espécie em residências.

Na última quinta-feira, dia 6, foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Marília de Rezende Scarton Coutinho. Uma equipe do nono ano visitou a empresa Interfrut para conhecer o processo produtivo, de seleção, embalagem e destinação dos mamões produzidos na região. A visita funcionou como uma aula técnica, em que os estudantes puderam conversar com o agrônomo responsável pela qualidade do produto, desde o campo até o embarque. Eles conheceram os diferentes caminhos que o mamão produzido por aqui percorre, dependendo do destino, seja Estados Unidos, Europa ou mercado interno.

O tema da Feira Escolar na GranExpoNorte deste ano é a Sustentabilidade. Desta forma, as visitas têm como finalidade oferecer dados para que os alunos possam aprimorar os projetos idealizados e representarem com consciência a sustentabilidade no processo produtivo ou no uso de elementos naturais. A Exposição Agropecuária Norte Capixaba (GranExpoNorte) e o Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest) acontecem de 2 a 5 de abril no Parque de Exposições de Linhares. Mais informações pode ser obtidas no site: www.granexponorte.com.br