Mais de 200 atendidas em ação realizada no NAPS em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Mais de 200 mulheres receberam atendimento Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS) entre às 8h e meio-dia desta sexta, dia 7.  Os serviços foram oferecidos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As mulheres que foram ao NAPS receberam cuidados limpeza facial e foram maquiadas. Também realizaram coleta de exames de HIV; Sífilis; Hepatite; aferição de pressão arterial; e teste de glicemia.

Foram distribuídos preservativos femininos e panfletos com orientações voltadas à saúde. Os serviços serão realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A dona de casa Maria Auxiliadora Freitas, de 49 anos, foi ao NAPS acompanhar a mãe para realizar uma consulta e resolveu participar do evento. Ela teve a pressão aferida e tirou dúvidas sobre diversas doenças.

"Ações como essas são importantes para informar a população. Sempre gostei da atenção e atendimento que eu e minha mãe recebemos no NAPS. Todos os funcionários merecem os parabéns. Inclusive as mulheres que trabalham no núcleo. Tirei minhas dúvidas sobre glicemia, pressão alta e ainda ganhei uma limpeza de pele. Quer melhor que isso?", brincou a moradora do bairro Araçá.