Festa do Robalo atraiu mais de 10 mil pessoas em três dias do evento

A IX edição da Festa do Robalo, em Povoação, foi um grande sucesso. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram as diversas atrações realizadas durante os três dias de evento realizado no último fim de semana. O robalo, um dos personagens principais do evento, desta vez, não faltou. Na edição deste ano, cerca de 100 quilos do peixe foram consumidos.
 
A IX edição trouxe como novidade a exposição das obras pertencentes ao Museu Histórico de Povoação e dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas da vila e da Associação de Artesãos do Pontal do Ipiranga (Artesapi), além de programação musical e esportiva realizadas na praia no último domingo (29). A festa empolgou o representante comercial Adílio Paixão Freitas, 39 anos.

"Moro em São Paulo, mas passei o fim de semana em Linhares por causa de compromissos profissionais. Como ouvi muita gente falar da festa, resolvi conferir e não me arrependi. Ano que vem pretendo trazer toda a minha família. Minha esposa e meus filhos precisam conhecer esse lugar (Povoação) e comer uma deliciosa moqueca", disse o visitante.

Para o vice-presidente da Associação de Moradores de Povoação, Michel Gomes Pedro, a programação e a segurança transmitida através do trabalho da Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal contribuíram com o sucesso do evento.
 

"Estamos muito felizes com o resultado da Festa do Robalo deste ano. Só tenho que agradecer a presença de todos que prestigiaram os três dias de festa. Sem dúvida nenhuma, caso esta não tenha sido a melhor, foi uma das melhores edições já realizadas da Festa do Robalo em Povoação", afirma Michel.